Menu
Política & Poder

Sérgio Reis depõe à PF nesta quarta-feira

Cantor passou a ser investigado após dar declarações de ameaça à democracia

Redação Jornal de Brasília

25/08/2021 9h20

Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

O cantor Sérgio Reis depõe à Polícia Federal nesta quarta-feira (25). A corporação investiga atos e declarações ameaçadoras contra a democracia brasileira.

Sérgio Reis já foi alvo de busca e apreensão na última sexta (20). O cantor passou a ser investigado após dizer, em vídeo gravado há duas semanas, que estava organizando uma manifestação a ser realizada na semana do dia 7 de setembro, em Brasília-DF. O cantor disse que caminhoneiros iriam parar o país se o Senado não afastasse de seus cargos os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Se em 30 dias não tirarem os caras nós vamos invadir, quebrar tudo e tirar os caras [os ministros do STF] na marra. Pronto. É assim que vai ser. E a coisa tá séria”, declarou Sérgio. “Se vocês não cumprirem em 72 horas, nós vamos dar mais 72 horas. Mas nós vamos parar o país. Já está tudo armado. O país vai parar… tudo. Norte a sul, leste a oeste. Os plantadores de soja vão colocar as colheitadeiras na estrada. Ninguém vai andar em carro particular, nem ônibus”, disse, no mesmo vídeo.

Também deve depor à PF hoje o produtor rural Antonio Galvan, alvo de investigações no mesmo inquérito de Sérgio Reis. De acordo com o STF, Galvan e outros investigados têm convocado a população a praticar “atos criminosos e violentos de protesto”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado