Menu
Política & Poder

PF cumpre mandados de busca e apreensão contra Sérgio Reis e deputado

Cantor virou alvo das autoridades após ameaçar membros do STF. Deputado Otoni de Paula também está na mira

Redação Jornal de Brasília

20/08/2021 7h32

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

A Polícia Federal cumpre, nesta sexta-feira (20), mandados de busca e apreensão contra o cantor Sérgio Reis. O artista se tornou alvo das autoridades após ameaçar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Os policiais também cumprem mandados contra o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ).

Ao todo, são 29 mandados de busca e apreensão a serem cumpridos. As ordens foram expedidas pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Ao menos quatro endereços no Distrito Federal e no Rio de Janeiro ligados a Sérgio Reis e ao deputado Otoni de Paula estão sendo visitados pelos policiais nesta manhã. Em nota, a PF informou que o objetivo da operação é “apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes”.

Sérgio Reis chegou a dizer, em vídeo gravado na semana passada, que estava organizando uma manifestação a ser realizada na semana do dia 7 de setembro, em Brasília-DF. O cantor disse que caminhoneiros iriam parar o país se o Senado não afastasse de seus cargos os ministros do STF.

“Se em 30 dias não tirarem os caras nós vamos invadir, quebrar tudo e tirar os caras [os ministros do STF] na marra. Pronto. É assim que vai ser. E a coisa tá séria”, declarou Sérgio. “Se vocês não cumprirem em 72 horas, nós vamos dar mais 72 horas. Mas nós vamos parar o país. Já está tudo armado. O país vai parar… tudo. Norte a sul, leste a oeste. Os plantadores de soja vão colocar as colheitadeiras na estrada. Ninguém vai andar em carro particular, nem ônibus”, disse, no mesmo vídeo.

As mensagens tiveram rápida e ampla circulação. Dias depois, o cantor se mostrou arrependido e chegou a chorar em transmissões ao vivo nas redes sociais. Contudo, ele ainda defendeu a manifestação. “Se não fizer uma paralisação, não muda este país. Não sou frouxo. Não sou mulher. Cadeia é para homem. Eu não saí daqui de casa. Estou aqui em casa quietinho. Se a Federal vier me buscar, eu vou”.

Sérgio Reis também é alvo de inquérito da Polícia Civil do DF (PCDF).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado