Menu
Brasil

Presos fogem de presídio de segurança máxima no MS

O grupo realizou a fuga por volta das 3h40, pelo muro lateral, onde não existem câmeras. A dupla conseguiu sair com a ajuda de cordas

Redação Jornal de Brasília

04/03/2024 13h52

Foto: Divulgação

Dois presos fugiram do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, em Campo Grande (MS), na madrugada desta segunda-feira (04). Segundo a Agência Estadual de Administração de Sistema Penitenciário (Agepen), quatro detentos tentaram fugir do presídio de segurança máxima, mas apenas dois conseguiram sair.

Ainda de acordo com a agência, os fugitivos são Douglas Luan Souza Anastácio, de 33 anos, e Naudinei de Arruda Martins, de 32 anos. Ambos respondem pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e furto.

O grupo realizou a fuga por volta das 3h40, pelo muro lateral, onde não existem câmeras. A dupla conseguiu sair com a ajuda de cordas. A prisão é administrada pelo governo estadual.

Segundo a Agepen, outras forças de segurança irão ajudar nas buscas e recapturas. A dupla que não conseguiu fugir está isolada em cela disciplinar e responderão a Procedimento Administrativo Disciplinar (Padic).

Ao menos cinco policiais penais de Mato Grosso do Sul estão atuando em Mossoró, no Rio Grande do Norte, junto à Força Penal Nacional, mobilizada para reforçar a segurança externa da Penitenciária Federal de onde Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento fugiram no último dia 14. Foi a primeira fuga registrada no sistema penitenciário federal desde que ele foi criado, em 2006, para isolar lideranças de organizações criminosas e presos de alta periculosidade.

De acordo com a Agepen, dos cinco policiais penais sul mato-grossenses designados para a missão no Rio Grande do Norte, três integram o Comando de Operações Penitenciárias (Cope) e dois o Grupamento de Escolta Penitenciária (GEP), de Campo Grande.

A designação inicial prevê que o grupo atue por até 60 dias. Caso seja necessário ampliar este prazo, haverá revezamento e outros policiais penais do estado serão enviados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado