Menu
Brasília

União só no nome: Manoel Arruda deixa Reguffe de fora da corrida ao GDF

Em vídeo postado ontem, Reguffe afirmou que compromissos haviam sido feitos, mas não foram cumpridos pelo partido

Camila Bairros

05/08/2022 10h44

Por meio de nota oficial publicada no Instagram de Manoel Arruda, presidente do União Brasil/DF, confirmou que o partido desistiu de lançar Reguffe como candidato ao Governo do Distrito Federal.

Em vídeo postado ontem, o senador afirmou que compromissos haviam sido feitos, mas não foram cumpridos pelo partido. Como resposta, o União Brasil negou, e disse ter confiado a Reguffe a posição de candidato a governador, além de ter dado a ele a opção de indicar e auxiliar o partido na escolha de alguns membro da chapa e alianças.

“Porém, nenhuma campanha ou partido são feitos de uma única pessoa ou liderança. Um partido não tem dono; ele é resultado da união de pessoas que acreditam no mesmo ideal. A união não é feita apenas de um lado”, escreveu Manoel.

Para completar, o presidente do partido no DF disse defender a diversidade e uma gestão participativa. “Vamos continuar lutando por uma política que não busca interesses isolados. Queremos uma campanha transparente e que une diferentes vozes, pessoas e projetos”, finalizou.

Cronologia

24 de junho: Reguffe demorou a anunciar oficialmente sua pré-candidatura do Governo do Distrito Federal. Isso aconteceu porque o União Brasil ainda não tinha definido o cargo que o político concorreria. Então, o anúncio veio: “Serei candidato. Disputarei as eleições para tentar representar e governar você com a dignidade que você merece”, afirmou o senador.

17 de julho: Pesquisa da Quaest mostrava Reguffe em terceiro na corrida eleitoral, atrás de Ibaneis (MDB) e Arruda (PL). Entretanto, Arruda se juntou a Ibaneis e, se conseguir nova liminar que devolve seus direitos políticos, tentará uma vaga de deputado federal pelo DF. Com isso, o senador voltou a crescer nas pesquisas.

29 de julho: Apesar de figurar nas últimas pesquisas como segundo colocado na corrida para o Buriti, o senador José Antonio Reguffe admitiu que ainda havia ajustes a fazer na sua chapa.

3 de agosto: Marcelo Arruda, presidente do União Brasil-DF, fecha apoio a Bolsonaro – que apoia a chapa de Ibaneis.

4 de agosto: No começo da tarde, Reguffe postou um vídeo acusando o partido de não o querer como candidato ao GDF, e afirmou que ou iria concorrer a governador, ou nada.

4 de agosto: O vídeo funcionou, e no final da tarde, o presidente do União Brasil leu uma carta oficializando a candidatura de Reguffe.

5 de agosto: Marcelo Arruda, por meio de suas redes sociais, confirmou que o partido desistiu de lançar o senador como candidato ao GDF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado