Menu
Brasília

Postos de vacinação fecham quinta e sexta-feira no Distrito Federal

Nesta quinta-feira, Brasília completa 62 anos junto a comemoração do feriado de Tiradentes, alguns serviços sofrem alterações

Redação Jornal de Brasília

20/04/2022 16h17

Foto: Fávio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Nesta quinta-feira, 21, Brasília completa 62 anos junto a comemoração do feriado de Tiradentes, com as festividades alguns serviços da capital sofrem alterações de funcionamento.

Sexta-feira, 22, foi declarado, na capital, ponto facultativo para servidores públicos locais.

Os postos de saúde, pela primeira vez desde o início da vacinação contra a covid-19 no DF, serão fechados na quinta e na sexta-feira, suspendendo a vacinação.

O secretário e Saúde do Distrito Federal, Manoel Pafiadache, ao anunciar a medida afirmou que a imunização será retomada no sábado, 23. Porém, segundo calendário divulgado, no domingo, 24, não haverá postos de plantão na cidade.

“Estamos fazendo essa folga, com vacinação só no sábado, exatamente em respeito aos nossos servidores, que estão na batalha há muito tempo, nos finais de semana e feriados”, justificou.

Comércio

O comércio de rua e os shopping centers funcionarão normalmente no feriado e na sexta-feira.

Também estarão abertos bares, restaurantes, supermercados e farmácias, informaram os sindicatos de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar), dos Supermercados do Distrito Federal (Sindsuper) e do Comercio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Distrito Federal (Sincofarma). As feiras do Distrito Federal também funcionarão normalmente durante o feriado.

Transporte

No feriado, os ônibus vão circular com frota reduzida, nos mesmos horários de domingo. Na sexta-feira, porém, os coletivos voltam a rodar normalmente no Distrito Federal com a tabela horária de dia útil. Já o Metrô-DF funcionará normalmente durante o feriado prolongado, das 5h30 às 23h30. Apenas no domingo (24), como de costume, circulará das 7h às 19h.

Correios

Para proporcionar mais praticidade à população e aos empreendedores que atuam no comércio eletrônico, os Correios abrirão algumas agências no feriado. No Distrito Federal,funcionará apenas a agência do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek funcionará. A rede de atendimento voltará ao funcionamento na sexta-feira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado