Menu
Brasília

PCDF deflagra Operação Arquimedes

A PCDF deflagrou a Operação Arquimedes e prendeu o último integrante de um grupo que roubava cofres de postos de gasolina do Distrito Federal

Redação Jornal de Brasília

19/08/2022 10h03

Foto: André Gustavo Stumpf/Agência Brasília

Nesta quinta-feira, 18, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos, deflagrou a Operação Arquimedes e prendeu, temporariamente, o último integrante de um grupo que roubava cofres de postos de gasolina do Distrito Federal.

Os agentes também cumpriram seis mandados de busca em Samambaia e Recanto das Emas.

A investigação apontou que os roubos eram praticados por uma associação criminosa armada, atuante há pelo menos um ano. Dois integrantes do grupo já haviam sido presos em abril e outro, na última quarta-feira, 17.

O último comparsa, 29 anos, detido ontem, também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele tem passagens na polícia por outros roubos e furtos.

Os frentistas dos postos eram rendidos com pistolas e amarrados. Em seguida, os envolvidos usavam expansores hidráulicos para destruir a concretagem dos cofres no chão.

O grupo agia na madrugada e utilizava luvas, máscaras e veículos roubados com placas clonadas. Em dois roubos dos veículos usados, os indivíduos dispararam contra o dono do carro.

Em outra ação, realizada em fevereiro, um dos autores caiu na vala de troca de óleo, frustrando a empreitada.

Os integrantes do bando vão responder pela prática de quatro roubos e associação criminosa armada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado