Menu
Brasília

Operação combate grilagem de terras no Morro da Capelinha

A área estava com cerca de 248 barracos, os quais foram removidos pelos órgãos de fiscalização. Ao todo, nove pessoas foram presas

Tereza Neuberger

05/10/2022 22h13

Atualizada 06/10/2022 0h01

Foto: Reprodução

Policiais da 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina), em uma operação conjunta com órgãos de fiscalização do Governo do Distrito Federal (GDF), realizaram ações de combate à grilagem às margens do Morro da Capelinha, em Planaltina, nesta quarta-feira (5).

A ação com o objetivo de coibir o parcelamento irregular de solo e crimes ambientais que estavam ocorrendo às margens do Morro da Capelinha, foi realizada na rodovia DF 230, altura do KM 09. E resultou na prisão em flagrante de nove pessoas foram presas e apreensão de um trator.

A respectiva área estava com cerca 248 barracos, os quais foram removidos pelos órgãos de fiscalização e os envolvidos autuados em flagrante, sem direito à fiança e colocados à disposição do Poder Judiciário.

Operação Nova Canaã combate a grilagem de terras às margens do Morro da Capelinha em Planaltina.

A operação foi denominada Nova Canaã e contou com o apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE), Divisão de Operações Ambientais (DOA) e Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil do Distrito Federal. Além da participação da Secretaria DF Legal e do IBRAM.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado