Menu
Brasília

Mãe e filha morrem após serem atropeladas por moto em Planaltina

O CBMDF atendeu a uma ocorrência referente de um atropelamento envolvendo uma moto e mãe e filha em Planaltina, no Distrito Federal

Redação Jornal de Brasília

10/10/2022 12h47

Marcos Nailton e Mariana Haun
[email protected]

A balconista Sandra Sousa Freire, de 33 anos, e a filha dela, Heloísa Sousa Freire, de 3 anos, foram atropeladas por um motociclista, quando atravessavam na faixa de pedestres, na manhã desta segunda-feira (10), na Avenida da Independência, em Planaltina. Ambas morreram na hora.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), as vítimas estavam atravessando uma faixa de pedestre quando foram atingidas pelo motorista identificado como João Batista Siqueira, de 36 anos.

O condutor permaneceu no local. De acordo com a Polícia Militar do DF (PMDF), que também esteve presente, a suspeita é de que o motociclista estava acima da velocidade permitida. O veículo foi encontrado a 300 metros de distância do local do atropelamento.

Imagens de câmeras de segurança de uma oficina mecânica localizada a 150 metros do local do acidente, flagraram o motociclista trafegando em alta velocidade, segundos antes do atropelamento na faixa de pedestres.

“Tudo vai ser confirmado pela perícia, mas preliminarmente, ele estaria acima de 150 km/h. Quando ele viu elas, começou a frear, caiu e a moto atingiu as duas”, explica o diretor de policiamento do Detran-DF Wesley Cavalcante.

De acordo com Cavalcante, o suspeito possui registros de infrações de excesso de velocidade, “inclusive com 50% acima da velocidade regulamentada pela via”, além de já possuir outros dois registros anteriores de acidente de trânsito com vítima. A equipe do Detran informou que havia pendências administrativas para a motocicleta e que seria recolhida logo após a realização da perícia no local pela Polícia Civil do DF (PCDF)

Em depoimento informal à polícia, o motociclista disse que passa por um momento difícil e que faz uso de medicamento controlado, além de dizer que não tinha consumido bebida alcoólica. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, e o exame deu negativo. João foi atendido pelos socorristas e não sofreu ferimentos graves. O homem foi levado ao Hospital Regional de Planaltina com algumas escoriações na perna.

João Batista foi autuado em flagrante por homicídio culposo no trânsito. O caso pode ser alterado para doloso (quando se assume a responsabilidade de matar) ao longo da investigação, pelo fato de ter acontecido em uma faixa de pedestre.

A velocidade máxima permitida na avenida é de 60km/h, como registra a sinalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). O caso é investigado pela 16ª Delegacia de Polícia de Planaltina, conforme a DP, o motociclista deve ficar detido até audiência de custódia, marcada para essa terça-feira (11).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado