Menu
Política & Poder

Zambelli diz que vai processar Ciro Gomes por acusações a seu marido

Em entrevista ao programa Canal Livre, da TV Bandeirantes, o ex-ministro afirmou que Coronel Aguinaldo está por trás de milícias no Ceará

Marcus Eduardo Pereira

16/08/2021 19h54

Após a repercussão da entrevista em que o candidato à presidência nas eleições de 2018, Ciro Gomes, relembrou um convite para um “duelo”, do comandante da Força Nacional, Coronel Aginaldo, a esposa do militar, a deputada federal Carla Zambelli, afirmou que deve entrar na justiça contra Ciro por falsas acusações. Em determinado momento da entrevista no programa Canal Livre, da TV Bandeirantes, o ex-ministro afirmou que Coronel Aguinaldo está por trás de milícias no Ceará. O programa foi ao ar na noite de domingo (15).

Ciro falava sobre a suposta estratégia do presidente Jair Bolsonaro de criar milícias dentro das polícias militares do Brasil para tentar um golpe contra as eleições de 2022. Na visão de Ciro Gomes, Bolsonaro quer “desesperadamente polarizar e desviar a atenção da população para criar um caldo de Cultura caótico, do ponto de vista institucional, que justifique, no delírio dele, o exercício de um golpe acertado em milícias que ele está organizando nas PMs”, declarou.

Essa organização de milícias estaria sendo orquestrada pelo Coronel Aginaldo, afirma Ciro. “O chefe disso é o coronel cearense que está na Guarda Nacional, que, recentemente, o povo brasileiro não sabe, me desafiou para um duelo”, disse Ciro. “Para você ver aonde é que nós estamos”.

Ciro ressaltou que Coronel Aginaldo é coronel da Polícia Militar e marido de Carla Zambelli, cuja qual ele classificou como “destrambelhada”. “O Coronel, que é marido dessa deputada destrambelhada, Zambelli, é coronel lá do Ceará, ligado ao que há de pior na escória da PM do Ceará, que é minoria, mas tem essa escória lá”, disse. “Me desafiou para um duelo. Eu estou quase dizendo que topo, mas não sei quais são as armas, se vai ser espada ou garrucha. Eu não sou hábil a nem uma coisa, nem outra”, finalizou.

De acordo com Carla Zambelli, Ciro cometeu um crime e responderá judicialmente. Acusou falsamente o Presidente de organizar milícias utilizando o Comandante da Força Nacional, o Coronel Aginaldo, a quem tem perseguido há algum tempo. “A obsessão de Ciro pode ter outro objetivo: atingir a deputada Carla Zambelli, esposa de Aginaldo, avaliada como a parlamentar com maior alcance do País em 2021”, diz a nota.

Segundo o site cearense CN7, em junho deste ano, Coronel Aginaldo de fato desafiou Ciro. “Eu enfrentaria ele, um desafio justo conforme as leis das confederações de lutas do Brasil, para ver se ele é homem mesmo e valente desse jeito, se não é apenas valente virtual, como ele se apresenta”, disse Aginaldo em grupo de WhatsApp.

Confira a nota na íntegra:

Nota à imprensa

VELHOS HÁBITOS DA VELHA POLÍTICA.

Resposta sobre citação em vídeo na BandNews

O eterno candidato Ciro Gomes protagonizou ontem, durante programa televisivo de rede nacional, mais um ato desesperado de quem está em trajetória decadente. Nitidamente transtornado por estar alijado do debate nacional, Ciro tentou atrair a atenção do público atacando a honradez de homens e mulheres que cerram fileiras nas gloriosas Polícias Militares de todo o Brasil. Insultou chamando-lhes de milícias assentadas nos Estados.

Não é segredo ou novidade o desprezo com que ele e sua família sempre trataram a tropa. Ciro Gomes reafirma sua notória representação da Velha Política, e busca galgar seus últimos “minutos de fama” referindo-se a integrantes da gloriosa Polícia Militar do Ceará como “escória”.

Ciro demonstrou seu estado alterado de consciência ao afirmar que o Presidente Bolsonaro perderia para ele ano que vem. A realidade das ruas mostra que é mais um delírio do “coroné”: Enquanto Bolsonaro é aclamado pela população, Ciro é sempre causa de tumulto e confusão – https://youtu.be/Bi5tieTuZUQ.

Ciro também cometeu um crime e responderá judicialmente. Acusou falsamente o Presidente de organizar milícias utilizando o Comandante da Força Nacional, o Coronel Aginaldo, a quem tem perseguido há algum tempo. A obsessão de Ciro pode ter outro objetivo: atingir a deputada Carla Zambelli, esposa de Aginaldo, avaliada como a parlamentar com maior alcance do País em 2021. Não seria exatamente uma novidade essa disposição em ofender uma mulher. Sua biografia carrega o modo desrespeitoso que tratou a mãe e esposa.

Ciro Gomes é a síntese da Velha Política. Surgiu com o discurso de enfrentar o coronelismo político, sendo ele descendente de um capitão-mor e membro de uma oligarquia política que, com mãos de ferro, sequestrou a liberdade de parte da população cearense, afastando-a do desenvolvimento.

Destemperado, com uma argumentação falaciosa, vazia de números concretos, recorreu aos projetos populistas de pouca conexão com a realidade. Sua “brilhante” ideia atualmente, para salvar a economia do país, é “tirar o nome dos endividados do SPC”.

Os velhos políticos da velha política estão vendo vencer seus prazos de validade. A proximidade do fim aumenta o destempero e os atos de truculência. Contudo, nem retroescavadeiras, ameaças ou agressões poderão impedir que o povo cearense consiga finalmente se libertar da família Ferreira Gomes.

Carla Zambelli e Coronel Aginaldo
Deputada federal e Comandante da Força Nacional

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado