Menu
Política & Poder

Ciro Gomes ri de coronel que o desafiou para duelo: “Eu tô quase dizendo que topo”

Em junho deste ano, o Coronel Aginaldo desafiou o ex-governador do Ceará “para ver se ele é homem mesmo”. Ciro brincou com a situação

Willian Matos

16/08/2021 9h45

Foto: Divulgação

O ex-governador do Ceará Ciro Gomes foi o entrevistado do programa Canal Livre, da TV Bandeirantes, em edição que foi ao ar na noite de domingo (15). Na ocasião, Ciro relembrou um convite que recebeu do marido da deputada federal Carla Zambelli, o comandante da Força Nacional, Coronel Aginaldo, para um “duelo”.

Ciro falava sobre a suposta estratégia do presidente Jair Bolsonaro de criar milícias dentro das polícias militares do Brasil para tentar um golpe contra as eleições de 2022. Na visão de Ciro Gomes, Bolsonaro quer “desesperadamente polarizar e desviar a atenção da população para criar um caldo de Cultura caótico, do ponto de vista institucional, que justifique, no delírio dele, o exercício de um golpe acertado em milícias que ele está organizando nas PMs”, declarou.

Essa organização de milícias estaria sendo orquestrada pelo Coronel Aginaldo, afirma Ciro. “O chefe disso é o coronel cearense que está na Guarda Nacional, que, recentemente, o povo brasileiro não sabe, me desafiou para um duelo”, disse Ciro. “Para você ver aonde é que nós estamos”.

Ciro ressaltou que Coronel Aginaldo é coronel da Polícia Militar e marido de Carla Zambelli, cuja qual ele classificou como “destrambelhada”. “O Coronel, que é marido dessa deputada destrambelhada, Zambelli, é coronel lá do Ceará, ligado ao que há de pior na escória da PM do Ceará, que é minoria, mas tem essa escória lá”, disse. “Me desafiou para um duelo. Eu estou quase dizendo que topo, mas não sei quais são as armas, se vai ser espada ou garrucha. Eu não sou hábil a nem uma coisa, nem outra”, finalizou.

Segundo o site cearense CN7, em junho deste ano, Coronel Aginaldo de fato desafiou Ciro. “Eu enfrentaria ele, um desafio justo conforme as leis das confederações de lutas do Brasil, para ver se ele é homem mesmo e valente desse jeito, se não é apenas valente virtual, como ele se apresenta”, disse Aginaldo em grupo de WhatsApp. Ainda de acordo com a publicação, Bolsonaro teria aprovado o confronto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado