Menu
Política & Poder

Nise Yamaguchi considera tratamento precoce tão importante quanto a vacinação

“Quem está nos vendo nesse momento, eu peço que desconsiderem as questões que ela diz aqui em relação à vacina”, rebateu o presidente da CPI

Willian Matos

01/06/2021 11h32

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

A médica oncologista e imunologista Nise Yamaguchi declarou, durante sessão da CPI da Covid nesta terça-feira (1º), que considera o chamado tratamento precoce tão importante quanto a vacinação para o combate à pandemia.

“Sim, são situações semelhantes”, declarou Nise. “Objetivamente, existem dois lados: a medicina da prevenção, que é a vacina, e a medicina do tratamento, que é o tratamento. Só não se deve dizer que [a vacina] é a única saída”, prosseguiu.

Em seguida, o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), pediu que as falas de Nise sejam desconsideradas pela população pelo fato de o tratamento precoce não ser cientificamente comprovado:

“Quem está nos vendo nesse momento, eu peço que desconsiderem as questões que ela diz aqui em relação à vacina. Ela não está certa. Eu não sou médico, mas, vacina, desde que a gente se entende por gente, sempre preveniu. É melhor prevenir do que remediar. Isso é histórico, doutora. Nise”, disse Omar. “A sua voz calma, a sua forma de falar convence as pessoas como se a senhora estivesse falando a verdade.”

“A senhora está omitindo aqui muita coisa e estou alertando que a senhora será convocada novamente para cá e não mais convidada Não acreditem nela. […] Tem que vacinar. A vacina salva, tratamento precoce não salva!”

Em seguida, uma discussão generalizada tomou conta da sessão enquanto Nise Yamaguchi pediu licença para ir ao banheiro.

A sessão continua. Assista:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado