Menu
Mundo

Queda de avião militar russo em zona residencial perto da Ucrânia deixa 2 mortos

Segundo a Defesa, os pilotos do bombardeiro conseguiram se ejetar antes da queda do aparelho. Tratava-se de um voo de treinamento

Redação Jornal de Brasília

17/10/2022 15h28

Foto: Reprodução/Redes sociais

Pelo menos duas pessoas morreram, nesta segunda-feira (17), na queda de um caça-bombardeiro supersônico russo sobre um prédio residencial de Yeysk, uma cidade do sudoeste da Rússia perto da fronteira com a Ucrânia – informaram agências russas.

“Até o momento, duas pessoas morreram, e 15 estão hospitalizadas”, disse o serviço local do Ministério russo de Situações de Emergência, citado pelas agências de notícias TASS, Interfax e Ria Novosti.

Pouco antes, o Ministério russo da Defesa havia informado que o “combustível da aeronave” Sukhoi Su-34 pegou fogo no “pátio de uma área residencial”, onde caiu.

Imagens filmadas por testemunhas e divulgadas nas redes sociais mostraram um prédio envolto em chamas.

Segundo o Ministério da Defesa, os pilotos do bombardeiro conseguiram se ejetar antes da queda do aparelho. Tratava-se de um voo de treinamento, informou a mesma fonte.

No Telegram, o governador da região russa de Krasnodar, Benïamin Kontradtiev, disse que “todos os bombeiros e unidades de resgate da região estão ocupados em apagar o fogo”.

A cidade de Yeysk está localizada no Mar de Azov, em frente à cidade ucraniana de Mariupol, devastada por bombardeios e um longo cerco nos primeiros meses da ofensiva russa.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado