Menu
Na Hora H!

Professora de rede pública do DF sofre ataque racista

A direção da escola teve conhecimento do ocorrido e vai se reunir com o estudante e com a professora para mais esclarecimentos

Redação Jornal de Brasília

14/03/2023 6h51

Foto: Reprodução

Uma professora de português do Centro de Ensino Médio 9, em Ceilândia, sofreu um ataque racista dentro da sala de aula, no último dia 8 de março, Dia da Mulher.

A professora recebeu um pacote de um aluno, ao abrir o pacote, havia uma esponja de aço.

Ao receber o pacote a professora se manifestou de forma surpresa: “Gente, recebi um presente!”.

Quando a professora abre o presente, ela fica constrangida, uma aula chega a falar para a professora antes não aceitar o presente, mas a mulher responde “tudo o que vai volta” e agradece ao aluno que entregou a esponja de aço, os outros alunos presentes na sala dão gargalhadas.

A direção da escola se manifestou informando que “repudia qualquer tipo de preconceito e reforça compromisso e empenho na busca por elementos que permitam o esclarecimento dos fatos, bem como o suporte aos envolvidos”.

A vítima do racismo não quis falar sobre o caso. A diretora da escola pediu que o aluno faça um texto se desculpando com a professora e com os colegas.

Ainda não foi registrado boletim de ocorrência, pois a escola quer ouvir a professora. A investigação será conduzida pela Delegacia da Criança e do Adolescente de Taguatinga.

O Sindicato dos Professores do Distrito Federal falou sobre o caso:

“É lamentável episódio como esse contra professora em exercício da profissão dentro da sala de aula. Precisa ser apurado com o rigor da lei. É apenas mais um exemplo de como os professores são tratados em sala de aula, os professores precisam ser valorizados, os professores merecem respeito”, disse Samuel Fernandes, presidente do Sinpro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado