Menu
Brasília

“Vai ocorrer tudo dentro da maior tranquilidade”, diz Ibaneis sobre volta às aulas presenciais

Declaração foi feita durante inauguração de estacionamento em Planaltina. Estudantes da educação infantil retornaram hoje (5) às salas de aula

Redação Jornal de Brasília

05/08/2021 13h38

Ibaneis

Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

Gabriel de Sousa
[email protected]

Nesta manhã de quinta-feira (5), durante a inauguração de um estacionamento pavimentado no bairro do Setor Residencial Leste, em Planaltina, o governador Ibaneis Rocha (MDB) falou sobre o retorno dos estudantes às salas de aula da rede pública de ensino. Após um ano e cinco meses longe das escolas, crianças do ensino infantil poderão estudar presencialmente nas instituições — a maioria ainda não teve atividades presenciais devido à pandemia de covid-19.

Perguntado sobre as expectativas sobre a volta dos estudantes para as escolas, Ibaneis disse que problemas podem acontecer, porém, que o retorno ocorrerá de forma estável. “ Não tenho dúvida de que vai ocorrer tudo dentro da maior tranquilidade. Algumas intercorrências sempre acontecem, a população que atua nessa área é muito grande. Nós temos quase 600 mil pessoas trabalhando na educação, mas vai dar tudo certo”, afirmou o governador.

Na próxima segunda-feira (9), os estudantes do ensino fundamental (1º ao 5º ano) e o primeiro segmento do Educação de Jovens e Adultos (EJA) irão retornar para as salas de aula. No dia 16, será a vez dos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Os estudantes do ensino médio, técnico e profissional retornarão no dia 23 de agosto. Já as escolas de natureza especial e os Centro Interescolares de Línguas (CIL’s) fecham o cronograma retornando às atividades no dia 30 deste mês.

Agenda

Além da inauguração do estacionamento no Setor Residencial Leste, ao lado da Feira Hortifruti de Planaltina, o governador compareceu a outros dois compromissos, sendo um na Fercal e outro em Sobradinho. Ibaneis aproveitou para anunciar nas redes sociais que assinou as ordens de serviço para a pavimentação asfáltica entre três escolas rurais da Fercal.

“Acabo de assinar as ordens de serviço para a pavimentação asfáltica entre 3 escolas rurais da Fercal, que vão garantir dignidade para as crianças e para as famílias”, escreveu. “Esses 40 km de pavimentação, vão mudar a vida de 80 mil pessoas entre estudantes, professores, servidores das escolas e moradores da região”, completou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado