Menu
Brasília

Autor de roubo em Vicente Pires é preso

A Operação Procurados é uma ação contínua da 38ª DP e visa o cumprimento sistemático de mandados de prisão condenatórias e a localização de foragidos da Justiça

Redação Jornal de Brasília

05/08/2021 11h38

Na tarde de quarta-feira (4), a Polícia Civil do DF prendeu um homem acusado de roubo perpetrado em Vicente Pires, em 2016. A prisão é resultado da Operação Procurados.

O foragido, atualmente com 26 anos, era procurado desde 2018, quando teve transitada em julgado a condenação a nove anos e nove meses de reclusão pelos crimes de roubo circunstanciado e corrupção de menores.

A localização do procurado ocorreu em Ceilândia, após o recebimento de uma denúncia anônima informando o seu paradeiro. Quando da ação criminosa, o envolvido, na companhia de dois adolescentes, de 17 e 16 anos de idade, invadiram a chácara de um casal de idosos, de 66 e 64 anos, e, após ameaçá-los com o emprego de uma arma de fogo, deixou as vítimas trancadas no quarto do casal, enquanto subtraíam diversos objetos, entre os quais um home teather, duas televisões, um forno de microondas e o veículo da família.

“Logo após deixarem a residência do casal, os autores foram detidos e os bens das vítimas foram apreendidos e restituídos”, destaca o chefe da 38ª DP, delegado João Ataliba Neto.

Após sua prisão em flagrante, foi concedido ao autor o direito de responder ao processo criminal em liberdade. A condenação transitou em julgado em 2018, quando então o criminoso passou a ser procurado pela Justiça.

A Operação Procurados é uma ação contínua da 38ª DP e visa o cumprimento sistemático de mandados de prisão condenatórias e a localização de foragidos da Justiça.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado