Menu
Brasília

Prisão de acusado de feminicídio é convertida em preventiva

Na audiência, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) se manifestou pela regularidade do flagrante e conversão em prisão preventiva

Redação Jornal de Brasília

17/08/2023 21h02

Foto: Reprodução

O Núcleo de Audiências de Custódia (NAC) converteu a prisão em flagrante de Cleidson Ferreira de Oliveira em prisão preventiva por feminicídio. De acordo a decisão, o homem gopeou a vítima com uma foice e a assassinou, a quantidade de golpes ainda é incerta.

Na audiência, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) se manifestou pela regularidade do flagrante e conversão em prisão preventiva. No entanto, a defesa pediu a concessão de liberdade provisória, sem fiança.

O magistrado explica na decisão que a prisão em flagrante realizada pelo policial não apresenta irregularidades e que a situação de flagrância em que Cleidson foi surpreendido torna certa a materialidade do crime.

O Juiz destacou que o contexto demonstrou periculosidade, frieza e ousadia, e que “a prisão provisória encontra amparo na necessidade de se acautelar a ordem pública, prevenindo-se a reiteração delitiva e buscando também assegurar o meio social e a própria credibilidade dada pela população ao Poder Judiciário”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado