Menu
Brasília

PRF prende homem por importunação sexual em ônibus na Ceilândia (DF)

O ônibus fazia a linha Águas Linhas de Goiás/GO a Taguatinga/DF quando um homem, sentado próximo à janela, masturbou-se e ficou roçando

Redação Jornal de Brasília

23/09/2021 14h39

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde desta quinta-feira (23) um homem de 33 anos que importunou sexualmente duas mulheres num ônibus na BR 070, em Ceilândia/DF, uma de 31 e outra de 15 anos.

O ônibus fazia a linha Águas Linhas de Goiás/GO a Taguatinga/DF quando um homem, sentado próximo à janela, masturbou-se e ficou roçando a perna na passageira ao lado. Ela ficou constrangida e deu lugar a uma outra mulher, que estava em pé. Ele repetiu a mesma ação e a segunda vítima pediu socorro, alertando os demais passageiros do coletivo.

O motorista parou então na Unidade Operacional da PRF e pediu auxílio. Os policiais prenderam o abusador e o levaram para a 15ª Delegacia de Polícia Civil do DF. Ele pode pegar de um a cinco anos de reclusão.

O que fazer em caso de importunação sexual dentro de coletivos?

Ao identificar que está sendo vítima, não se cale! Não deixe a importunação continuar! Ameace o criminoso de denúncia, faça com que outras pessoas vejam o que está acontecendo e avise que elas servirão de testemunhas.

Peça ao cobrador ou ao motorista que pare na unidade operacional da PRF.

Caso não consiga agir de acordo com item anterior, tente sinalizar discretamente a uma pessoa próxima o que está acontecendo, informando que a situação incorre em crime de importunação sexual e que o veículo precisa parar na unidade operacional da PRF. E peça também que seja sua testemunha do fato. A vítima pode ainda ligar para a PRF pelo 191 ou mandar whatsapp, inclusive com a localização em tempo real para o número (61) 98625-7857.

Quem testemunha uma cena de importunação sexual deve intervir junto à vítima informando que ela está sofrendo um crime e prontamente tentar repeli-lo, se for possível. Prontificar-se como testemunha do fato é importante para dar um suporte à vítima desse tipo de crime, pois muitas vezes elas voltam atrás por ser um crime invasor da intimidade.

Quando o veículo parar numa unidade operacional da PRF ou quando for abordado, informe aos policiais quais foram os fatos que ensejaram a importunação sexual, as ações realizadas pelo autor, apresente as testemunhas e o autor do crime.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado