Menu
Brasília

Neoenergia Brasília vai até o Recanto das Emas para trocar 72 refrigeradores antigos dos morados

O projeto Energia com Cidadania estará no Recanto das Emas para trocar 72 refrigeradores antigos por modelos eficientes

Redação Jornal de Brasília

11/08/2022 12h12

Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira, 12, o projeto Energia com Cidadania estará no Recanto das Emas para trocar 72 refrigeradores antigos por modelos eficientes, visando proporcionar economia na conta de luz dos moradores da região.

Essa é mais uma ação da Neoenergia Brasília nas comunidades de baixo poder aquisitivo do Distrito Federal na busca por diminuir o desperdício de energia elétrica e adequar o valor das contas de energia à capacidade de pagamento de consumidores cadastrados em programas sociais.

“Para se cadastrar e ter o direito a substituição do refrigerador, o cliente precisa ser beneficiário da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), estar adimplente com a distribuidora, ter consumo mensal superior a 150 kWh/mês, além de residir nas regiões atendidas pelo projeto”, explica Ana Mascarenhas, gerente de Eficiência Energética da Neoenergia.

“O foco do Energia com Cidadania é trocar os refrigeradores de maior consumo de energia elétrica e com mais de 10 anos de uso, objetivando reduzir os valores das faturas de energia”, completa.

Foi instalado um ponto fixo localizado na Administração Regional do Recanto das Emas, onde os clientes que preenchem os requisitos podem realizar um pré-cadastro e agendar a visita residencial que avaliará as condições do refrigerador.

No total, a concessionária já trocou 3856 geladeiras em todo o Distrito Federal. Haverá mais um evento de entrega de refrigeradores em breve no Recanto das Emas (última região a ser atendida pelo projeto).

Troca de lâmpadas

Até o dia 19 de agosto, a Neoenergia Brasília estará também em Sobradinho II. Unidades móveis da distribuidora percorrem a comunidade e trocam lâmpadas convencionais por modelos LED, além de orientar a população sobre como utilizar racionalmente os equipamentos elétricos e, assim, economizar energia.

A ação é voltada aos clientes residenciais, que podem trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, 40% mais econômicas.

Para receber o kit de lâmpadas novas, os moradores residenciais ou rurais-residenciais devem residir na comunidade ou estarem cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), não possuir débitos com a concessionária, levar a conta de energia com a documentação de identificação do titular e até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes usadas (potência igual ou superior a 15W).

A próxima região que será atendida com a troca de lâmpadas será a Estrutural.

Até o momento, o Energia com Cidadania já atendeu 17 regiões administrativas e trocou 129.539 lâmpadas ineficientes, beneficiando mais de 77 mil pessoas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado