Menu
Brasília

MPDFT investiga funcionários fantasmas e rachadinha na CLDF

Além disso, o MPDFT em parceria com a polícia ainda investiga um possível esquema de rachadinha

Geovanna Bispo

14/12/2021 7h11

Na manhã desta terça-feira (14), o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) deflagrou a operação Melione e cumpriu mandados de busca e apreensão de supostos funcionários fantasmas do deputado distrital Daniel Donizet (PL).

Segundo as investigações, esses funcionários iam até a CLDF, batiam ponto de presença e iam embora. Além disso, o MPDFT, em parceria com a polícia, ainda investiga um possível esquema de rachadinha, ou seja, quando o funcionário devolve parte do salário para o parlamentar.

As equipes estão cumprindo oito mandados entre a própria câmara e outro endereços vinculados ao deputado em Brasília e no Goiás. O objetivo é reunir documentos que comprovem as irregularidades.

Na casa de um dos servidores foram encontrados maços de dólares e euros que podem estar vinculados ao deputado. No total, foram apreendidos cerca de R$ 110 mil.

As investigações, que se estendem desde 2019, se iniciaram após denúncias sobre os funcionários repassarem parte da remuneração para o parlamentar por meio do chefe de gabinete.

Veja fotos da operação:

Em nota, Donizet negou todas as acusações e afirmou que está muito tranquilo. “As denúncias são completamente infundadas. Ainda não tive acesso ao inquérito policial para entender o que motivou as buscas realizadas.”

O deputado ainda esclareceu que, quando estiver com todo o conteúdo das investigações em mãos, ele irá soltar uma nota de esclarecimento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado