Menu
Brasília

Justiça nega apelação de Policial “Stalker”

A agente policial deverá pagar uma indenização de R$50 mil ao ex-namorado, um delegado do DF, após falsas acusações.

Tereza Neuberger

19/07/2023 1h27

A Justiça do Distrito Federal negou a apelação da agente de polícia, Rafaela Luciene Motta, de 40 anos, que ficou conhecida como “stalker”, após perseguir e fazer denúncias caluniosas contra o ex-namorado. A Justiça manteve a determinação de que a vítima, um delegado do DF, receba R$50 mil reais por danos morais.

A decisão judicial sentenciada na última segunda-feira (17), reconhece que a honra do delegado foi atacada e reforça a conduta criminosa da policial. A apelação é relacionada à decisão judicial de setembro do ano passado.

O magistrado considerou gravidade do fato praticado pela ré que foi indiciada por imputação falsa de crimes, violação de domicílio, e fraude processual o que gerou até a prisão em flagrante do delegado.

Policial “Stalker”

Em julho de 2017, a agente armada, invadiu a residência da vítima, se negou a sair, e proferiu ameaças além de agressões. Em seguida, acionou a policia e alegou ter sido agredida fisicamente e violentada.

A mulher havia deixado cartas com ameaças a diversos companheiros. Ela está internada. Após sua prisão o Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF), determinou que ela fosse internada em uma instituição para tratamento psiquiátrico.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado