Menu
Brasília

Justiça mantém prisão de mulher por sequestrar criança em Santa Maria

Natalia foi presa em flagrante por sequestrar uma criança de sete meses da mãe, em Santa Maria. Após o rapto ela disse que era tia da refém

Redação Jornal de Brasília

13/09/2022 19h22

Letícia Mirelly
[email protected]

A juíza substituta do Núcleo de Audiência de Custódia (NAC) condenou Natalia Santos Sousa em prisão preventiva por subtração de incapaz, crime segundo o artigo 237 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Natalia foi presa em flagrante por sequestrar uma criança de sete meses da mãe, em Santa Maria. Após pegar a criança, ela disse que era tia da refém.

Nesta terça-feira (13), a julgadora decidiu que a punição prevista em lei não foi suficiente e que era preciso uma prisão preventiva.

“Trata-se de delito extremamente grave e de consequências severas para a família da criança, o que demonstra extrema ousadia e periculosidade de Natalia”, falou a juíza ao relembrar que a mulher já praticou outros crimes.

De acordo com a julgadora, Natalia tem “inúmeras passagens, a última há menos de 1 ano, e, em curtíssimo intervalo de tempo, voltou a delinquir. Por isso, diante do risco à aplicação da lei penal e do risco à ordem pública com a sua soltura, o caso é de prisão”, completou.

O caso foi encaminhado à 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Santa Maria, onde o processo será investigado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado