Ibaneis descarta comprovante de vacinação em bares e restaurante
Em São Paulo, alguns proprietários de estabelecimentos já exigem o comprovante por conta própria, devido ao aumento das infecções

Elisa Costa
[email protected]
Questionado pelo Jornal de Brasília, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) disse que não estuda a apresentação de comprovante de vacinação para a entrada em bares e restaurantes da cidade, como ocorre atualmente em outros estados. O chefe do Executivo local também se mantém contra a medida para a participação dos alunos nas aulas da rede pública.
O governo do Rio Grande do Norte, por exemplo, decretou a exigência do passaporte vacinal para a entrada em qualquer ambiente fechado, que inclui bares, restaurantes, cinemas e shoppings. O documento também determina a apresentação do comprovante em ambientes abertos com capacidade superior a 100 pessoas.
Em São Paulo, alguns proprietários de estabelecimentos já exigem o comprovante por conta própria, devido ao aumento das infecções. A medida ainda não foi trabalhada pelo governo, que delimitou que os bares e restaurantes apenas cumprissem o distanciamento entre mesas, o uso álcool em gel e máscara de proteção.
O passaporte vacinal no DF tem sido discutido desde o ano passado, e em meados de agosto, o secretário chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha também havia declarado que não havia previsão de adoção da medida por parte do Governo do Distrito Federal (GDF).
Você pode gostar
JBr SHOPPING

Use o código "JBR" e ganhe 10% de desconto