Menu
Brasília

DF recebe segundo lote de vacinas pediátricas

A campanha de imunização do grupo começou no último domingo (16) e, até o momento, mais de cinco mil doses foram aplicadas

Geovanna Bispo

18/01/2022 15h23

Foto: GEOFFROY VAN DER HASSELT / AFP

O Distrito Federal recebeu, nesta segunda-feira (17), o segundo lote da vacina Pfizer contra a covid-19 específicas para as crianças. O novo lote tem 16,3 mil doses e será aplicado nos pequenos de 5 a 11 anos.

A campanha de imunização do grupo começou no último domingo (16) e, até o momento, mais de cinco mil doses foram aplicadas. Em um primeiro momento, apenas crianças com 11 anos ou com comorbidades está autorizada a se imunizar.

O primeiro lote foi entregue na última sexta (14) pelo Ministério da Saúde e contava com apenas 16.300 doses. A expectativa inicial do governador em exercício, Paco Britto, era que as doses acabassem no próprio domingo.

Segundo a Secretaria de Saúde, no Distrito Federal, existem cerca de 268 mil crianças que se encaixam no grupo, sendo 15 mil com comorbidades. Atualmente, existem 14 postos exclusivos para a vacinação do grupo.

Veja vacinar o seu pequeno:

Foto: Secretaria de Saúde

Ainda que não impeça a infecção, a vacina é a forma mais eficaz evitar o agravamento dos sintomas, que podem levar a morte. Segundo os cartórios de registro civil de todo o Brasil, cerca de 324 crianças faleceram em decorrência de complicações relacionadas ao vírus desde o início da pandemia, em março de 2020.

Neste primeiro lote, o Ministério da Saúde receberá 1,2 milhão de doses da vacina da Pfizer, única autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para imunizar o grupo. As doses estão programadas para chegar nesta quinta (13) e devem ser distribuídas já na sexta para todos os estados e DF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado