O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, na noite desta quarta-feira (13), o nome que ocupará o cargo de vice-governadora na chapa que concorrerá a reeleição ao palácio do Buriti. Celina Leão (PP-DF), disputará ao lado do mandatário.
O anúncio, feito na liderança do PP no Senado e transmitido em uma live no Instagram, também firmou a aposta em Damares Alves (Republicanos), no Senado Federal pelo DF.
“É um momento em que aqueles que querem realmente caminhar para a melhoria da cidade estão juntos. Recebo com muito carinho Celina Leão como minha vice”, afirma Ibaneis.
Além de Ibaneis, Leão e Damares, estavam presentes o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e do Republicanos, Marcos Pereira.
A candidata disse, em seu discurso, que luta pelas mulheres. “Eu sou respeitada nesse ambiente tão masculino, pelo meu trabalho”. Depois, ela se dirigiu diretamente a Ibaneis. “Ter duas mulheres na bancada [ela e Damares], é muito importante”, finalizou.
O anúncio de Leão para o cargo não foi uma surpresa, a chapa formada já era cotada há dias, pois, com Damares e Leão, o chefe do executivo local mantém um palanque fixo para Bolsonaro no DF. O apoio ao presidente foi reforçado durante o anúncio.
“É importante ressaltar que, nessa chapa que está sendo formada hoje, o apoio é ao presidente Jair Bolsonaro”, disse Leão.
Além do palanque, o intuito da chapa é evitar que o ex-governador José Roberto Arruda (PL), suba mais ainda nas pesquisas. Arruda se tornou elegível depois que uma liminar foi concedida pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins.