Menu
Brasília

Ibaneis anuncia Celina Leão como vice e Damares para o senado

O anúncio, feito em uma live no Instagram, também deixou a aposta em Damares Alves, no Senado

Evellyn Luchetta

13/07/2022 19h57

Atualizada 14/07/2022 6h08

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, na noite desta quarta-feira (13), o nome que ocupará o cargo de vice-governadora na chapa que concorrerá a reeleição ao palácio do Buriti. Celina Leão (PP-DF), disputará ao lado do mandatário.

O anúncio, feito na liderança do PP no Senado e transmitido em uma live no Instagram, também firmou a aposta em Damares Alves (Republicanos), no Senado Federal pelo DF.

“É um momento em que aqueles que querem realmente caminhar para a melhoria da cidade estão juntos. Recebo com muito carinho Celina Leão como minha vice”, afirma Ibaneis.

Além de Ibaneis, Leão e Damares, estavam presentes o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e do Republicanos, Marcos Pereira.

A candidata disse, em seu discurso, que luta pelas mulheres. “Eu sou respeitada nesse ambiente tão masculino, pelo meu trabalho”. Depois, ela se dirigiu diretamente a Ibaneis. “Ter duas mulheres na bancada [ela e Damares], é muito importante”, finalizou.

O anúncio de Leão para o cargo não foi uma surpresa, a chapa formada já era cotada há dias, pois, com Damares e Leão, o chefe do executivo local mantém um palanque fixo para Bolsonaro no DF. O apoio ao presidente foi reforçado durante o anúncio.

“É importante ressaltar que, nessa chapa que está sendo formada hoje, o apoio é ao presidente Jair Bolsonaro”, disse Leão.

Além do palanque, o intuito da chapa é evitar que o ex-governador José Roberto Arruda (PL), suba mais ainda nas pesquisas. Arruda se tornou elegível depois que uma liminar foi concedida pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado