Menu
Brasília

Homem utilizava crachá falso para furtar órgãos públicos do DF

Na delegacia, o suspeito confessou ter cometido furtos no Ministério de Minas e Energia e na Câmara dos Deputados

Tereza Neuberger

04/05/2023 13h33

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na última quarta-feira (03), um homem de 28 anos suspeito de praticar diversos furtos em órgãos públicos do Distrito Federal. A ação ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do DF.

O homem utilizava um crachá funcional para adentrar em órgão públicos. Foto: PCDF

Foram registrados furtos cometidos pelo suspeito no Ministério de Minas e Energia e na Câmara dos Deputados. Segundo as investigações, o suspeito utilizava um crachá funcional e inventava “histórias fantasias” para adentrar em órgãos públicos. Após acessá-los, subtraia pertences dos funcionários que ali trabalhavam.

Câmeras do circuito de segurança interna identificaram o autor em duas ocasiões. Nas imagens é possível ver o suspeito circulando pelos órgãos e também entrando em um veículo que o aguardava. Até o momento, já foram elucidados dois furtos de aparelho celular praticados por ele, um no início de abril deste ano, no Ministério de Minas e Energia e outro dois dias depois praticado na Câmara dos Deputados.


O caso é investigado pela 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte). Já na delegacia, o homem confessou ter praticados os dois furtos, no Ministério e na Câmara. Se condenado, ele pode pegar uma pena de até 08 (oito) anos pelos crimes de furto qualificado mediante fraude.

Verificou-se ainda que o criminoso havia sido agraciado com o indulto em fevereiro de 2023. De acordo com a PCDF, pesa contra o autuado 126 passagens policiais, além de vários indiciamentos e condenações criminais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado