Menu
Brasília

GDF define novas regras para uso de fogos de artifício

Segundo o presidente do Instituto, Rôney Nemer, a instrução foi publicada apenas para acelerar a demanda

Redação Jornal de Brasília

04/10/2023 13h56

Foto: Agência Brasil

O Governo do Distrito Federal (GDF), através do Instituto Brasília Ambienta, definiu, nesta quarta-feira (04), Instrução Normativa nº 13 sobre os procedimentos internos da autarquia referentes à utilização de fogos de artifício. A norma, publicada no Diário Oficial do DF (DODF), segue a lei n° 6.647, de 17 de agosto de 2020, assim como a sua regulamentação, disposta na Portaria Conjunta n°4, de 31 de março de 2023.

A Instrução Normativa estabelece os locais passíveis de deferimento e indeferimento, pelo Brasília Ambiental, do uso de artefatos que produzem efeitos visuais sem estampido ou barulho de baixa intensidade em áreas de uso intensivo para eventos de grande porte na cidade.

Segundo o presidente do Instituto, Rôney Nemer, a instrução foi publicada apenas para acelerar a demanda e não ser necessário o trâmite em vários setores do órgão, com respostas repetidas. “A instrução normativa tem como objetivo otimizar o tempo de resposta às solicitações protocoladas no órgão e evitar que a tramitação demore demais e prejudique, assim, o tempo de resposta para a população”, resume.

As informações são da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado