Menu
Torcida

Ídolo do São Paulo pensou em deixar Flamengo antes de título no Morumbi

Rogério Ceni permaneceu por mais quatro meses no Flamengo, até ser demitido em junho, após resultados decepcionantes no Campeonato Brasileiro

Redação Jornal de Brasília

23/09/2023 12h28

Foto: AFP

ALEXANDRE ARAUJO, BRUNO BRAZ E LUIZA SÁ
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS)

O Morumbi traz boas lembranças ao Flamengo. Foi no estádio tricolor, pelo Campeonato Brasileiro de 2020, que o time rubro-negro sagrou-se campeão mesmo com uma derrota por 2 a 1 para o São Paulo. O que muitos não sabem, porém, é que o técnico Rogério Ceni, ídolo tricolor e que comandava o time da Gávea, por pouco não deixaria seu nome marcado na história do Flamengo. A reportagem apurou que em mais de uma vez o treinador colocou o cargo à disposição após momentos de pressão e cobrança, quando o elenco passou por situações de instabilidade na temporada.

O vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz -envolvido em polêmica esta semana por conta de uma briga em um shopping – foi o dirigente que mais “bateu o pé” pela permanência do treinador, convencendo o comandante a não “jogar a toalha” acreditando que o time seria campeão.

Ceni decidiu ficar e, após consumado o título com o empate por 0 a 0 entre Internacional e Corinthians, comemorou de forma tímida em respeito ao São Paulo, clube no qual é um dos maiores ídolos da história. No vestiário, porém, ouviu de Braz: “Eu falei para ficar que você seria campeão”.

No ano seguinte, quando o treinador já comandava o São Paulo e reencontraria o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil, o vice de futebol do Flamengo fez questão de citá-lo após o sorteio dos mandos na CBF:

“O troféu é bonito, mas sequer estamos na final. Temos que respeitar o São Paulo, a história do São Paulo e mais do que isso: respeitar um treinador que hoje está do outro lado, mas que foi campeão brasileiro, da Supercopa e do Carioca aqui. Então, o Flamengo tem que respeitar muito a história e quem é que está do outro lado para que possamos, com segurança e calma, tentar chegar a uma final e buscar um título tão importante como a Copa do Brasil”.

CENI FOI DEMITIDO NA MADRUGADA

Rogério Ceni permaneceu por mais quatro meses no Flamengo, até ser demitido em junho, após resultados decepcionantes no Campeonato Brasileiro e uma forte pressão da torcida.

Com polêmicas internas que vazaram na imprensa, o treinador foi comunicado de seu desligamento durante a madrugada e o informativo oficial da saída nas redes sociais rubro-Negras aconteceu às 2h46 de um sábado.

Ceni, porém, goza de prestígio com muitos jogadores do Flamengo remanascentes daquela época. Ele chegou a morar no CT Ninho do Urubu para se adaptar ao ambiente.

DERROTA NÃO SERVE MAIS

São Paulo e Flamengo decidem a Copa do Brasil neste domingo (24), às 16h, no Morumbi (SP), e somente uma vitória interessa para o clube rubro-negro, diferentemente de 2020, quando conquistou o título no estádio tricolor mesmo com uma derrota por 2 a 1.

Como perdeu no jogo de ida, no Maracanã (RJ), por 1 a 0, o time da Gávea precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para ser campeão, ou ao menos um para levar a decisão para os pênaltis.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado