Menu
Política & Poder

Na contramão do partido, deputado petista critica CPI para apurar atos golpistas

Um requerimento de abertura de CPI para investigar os atos antidemocráticos foi feito pela senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS) na semana passada

FolhaPress

14/01/2023 9h44

João Pedro Pitombo
Salvador, BA

Na contramão da cúpula do PT, o deputado federal Jorge Solla (PT-BA) diz ser contra a abertura de uma CPI (Comissão parlamentar de Inquérito) para apurar os atos violentos praticados por bolsonaristas radicais em Brasília no último domingo (8).

Ele afirmou que a investigação já sendo feita pela Polícia Federal e demais órgãos de inteligência e que os parlamentares teriam pouco a contribuir com a realização de audiências públicas.

“Hoje, quais são as respostas que têm que ser dadas? Quem financiou e quem organizou. Não vai ser marcando audiência pública que você vai conseguir identificar e ter as provas sobre quem financiou e seguir o dinheiro. E quem pode seguir o dinheiro não são os parlamentares”, afirma.

Um requerimento de abertura de CPI para investigar os atos antidemocráticos foi feito pela senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS) na semana passada. O pedido foi assinado por todos os sete senadores do PT.

Na última segunda-feira (9), a Comissão Executiva Nacional do PT divulgou, nesta segunda-feira (9), nota na qual classifica os atos como “atentados terroristas e fascistas” e defende a instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para ampliar as investigações.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado