Menu
Política & Poder

Marcos Rogério colhe vídeos de governadores sobre cloroquina

Senador utilizou a filmagem durante sessão da CPI da Covid nesta quinta (20). Presidente da comissão o rebateu

Willian Matos

20/05/2021 10h58

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Durante sessão da CPI da Covid nesta quinta-feira (20), o senador Marcos Rogério (DEM-RO) transmitiu uma série de vídeos de 2020 de governadores críticos do presidente Jair Bolsonaro. Nas filmagens, que já têm mais de um ano, os chefes de Executivo defendem o tratamento com cloroquina.

Marcos Rogério divulgou o vídeo em suas redes sociais logo após mostrá-lo na CPI. O conteúdo traz falas dos governadores João Doria (São Paulo), Wellington Dias (Piauí), Flávio Dino (Maranhão), Renan Filho (Alagoas) e Helder Barbalho (Pará).

Com a filmagem, Marcos afirmou que quis “escancarar a falta de bom senso e até de vergonha daqueles que tentam criminalizar o presidente quando os seus mesmos governadores fizeram a mesma coisa” sobre a cloroquina. “Eu nunca defendo aqui a distribuição de qualquer medicamento sem qualquer prescrição médica.”

O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), chamou a atenção do senador para a data dos vídeos e afirmou que, à época, a ciência ainda estudava o medicamento. “Uma coisa que evolui com uma rapidez muito grande é a ciência. Isso aí foi em março de 2020. Em março de 2020, se eu tivesse contraído covid eu também tomaria cloroquina”, comentou Aziz, antes de ser interrompido pelo filho do presidente, senador Flávio Bolsonaro. Depois, o presidente comentou que os governadores e médicos mudaram de posição nos dias atuais.

Depois, a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) também rebateu os senadores Marcos Rogério e Flávio Bolsonaro, alegando que, à época em que os vídeos foram feitos, “o mundo estava com os olhares voltados para a cloroquina” e que a ciência evoluiu de lá para cá.

Veja o vídeo usado pelo senador:

Depois, iniciou-se um bate-boca, e Omar Aziz suspendeu a sessão por dez minutos. Assista ao vivo:

https://www.youtube.com/watch?v=EASf48O09Hc

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado