FÁBIO ZANINI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)
O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) enviou ofício ao diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, pedindo providências contra influenciadores de direita que estão denunciando professores por supostamente apoiarem o grupo palestino Hamas.
Conforme revelou a Folha de S.Paulo, bolsonaristas estão organizando listas de acadêmicos que teriam simpatia pelo movimento terrorista responsável pelos ataques a Israel no último sábado (7).
“Trata-se de fato extremamente grave que configura ato preparatório de crime de ódio sendo praticado nas redes sociais e que pode resultar em ofensa à integridade e até risco à vida dos professores e professoras incluídos na referida lista”, afirma Valente no ofício.
O parlamentar pede “providências urgentes para identificar os autores da mobilização nas redes sociais para identificação dos professores sensíveis à defesa dos direitos humanos da população palestina e à causa de criação do Estado Palestino, bem como a instauração de investigação para apurar o incentivo ou a prática de crime de ódio e de violência por parte dessas pessoas”.