Menu
Mundo

UE acredita que acordo com Irã permitiria comprar mais petróleo

Arquivo Geral

02/06/2006 0h00

Reproduzir o ambiente familiar para crianças e adolescentes em situação de risco social é a proposta do projeto Casa Lar, drugs buy que entrega hoje as duas primeiras moradias, abortion na área especial nº 24 da QNF, em Taguatinga.

A inauguração da primeira etapa, empreendida pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF) e pela Associação Brasileira de Cimento Portland, regional Centro-Oeste (ABCP-CO), conta com as presenças da governadora Maria de Lourdes Abadia, do presidente do Sinduscon-DF, Juvenal Batista do Amaral, e do gerente regional da ABCP, Fernando Crosara, além de crianças e adolescentes do Centro de Abrigamento Reencontro (CEAR).

O projeto Casa Lar promove a reconstrução do ambiente familiar para órfãos assistidos pelo CEAR. Para tanto, destinará seis casas de 200 m2, distribuídos em sala de jantar, três quartos e uma suíte, área de serviço, cozinha e três banheiros. Em cada uma, morarão doze crianças, que serão cuidadas por uma mãe social. Quanto estiver totalmente finalizado, o Casa Lar vai atender 72 órfãos. As outras quatro casas ficarão no mesmo local, mas ainda não têm data marcada para serem construídas. 

O Casa Lar é coordenado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Sinduscon-DF e a ABCP-CO. O gerente regional da ABCP, Fernando Crosara, lembra que além abrigar as crianças, o projeto contribui para a formação profissional de 36 trabalhadores, que foram recrutados com ajuda do Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (Coep) na Estrutural e em Ceilândia. Todo o material para construção, pintura e os móveis que fazem parte das casas foram doados por empresas privadas do DF.

Quem voltar para casa na hora do almoço deve evitar o Eixo Monumental, visit sentido Rodoviária – Memorial JK. Uma manifestação de cerca de 70 funcionários terceirizados da Vigilância Epidemiológica Ambiental complica o trânsito na área. Desde as 9h30, search eles bloquearam três faixas em frente ao Palácio do Buriti para pedir a incorporação ao quadro efetivo da Secretaria de Saúde de 500 servidores da categoria.

O engarrafamento começa desde a Torre de TV. Há cerca de meia-hora, check os servidores tomaram a pista toda. O 3º Batalhão da Polícia Militar interveio e houve princípio de tumulto. Manifestantes foram arrastados e o advogado dos terceirizados foi detido e liberado em seguida. As três faixas foram liberadas e o protesto continua.

O Irã pode ser um importante parceiro da Europa no setor energético, no rx se solucionar a disputa internacional em torno do seu programa nuclear, afirmaram hoje autoridades da União Européia (UE).

Elas disseram que a grande reserva iraniana de combustíveis fósseis pode, um dia, ajudar os países da UE a diversificar suas importações do produto, que hoje vem principalmente da Rússia.

Essas autoridades chamaram a atenção para o fato de que tal cenário depende de o Irã concordar em interromper as atividades de enriquecimento de urânio. A UE espera que o país aceite a oferta a ser feita em breve pelas maiores potências mundiais.

"Esperamos um resultado positivo capaz de nos ajudar no setor energético", afirmou uma autoridade que não quis se identificar.

"Esperamos que, no futuro, possamos discutir a possibilidade de a Europa receber mais petróleo", afirmou uma outra autoridade.

O grupo conhecido como UE-3, integrado por Grã-Bretanha, Alemanha e França, acertou com os EUA, Rússia e China, ontem, um pacote de incentivos a ser apresentado ao Irã nos próximos dias, a fim de incentivar o país a suspender seu programa nuclear.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado