Menu
Mundo

IPhone 5G da Apple deve atrasar seu lançamento até dezembro deste ano

Uma das atualizações mais esperadas pelos usuários de iPhone, a tecnologia 5G da Apple pode ter seu lançamento oficial atrasado para meados de dezembro

Redação Jornal de Brasília

07/04/2020 11h52

Foto: Banco de imagens

Uma das atualizações mais esperadas pelos usuários de iPhone, a tecnologia 5G da Apple pode ter seu lançamento oficial atrasado para meados de dezembro de 2020 como consequência imprevista da pandemia de coronavírus no mundo.

Segundo publicado na última segunda-feira (6) por Dan Ives, analista da Wedbush, por conta das medidas mundiais de combate ao Covid-19, a cadeia logística teve interrupções que prejudicaram os processos de planejamento e design da Apple, que ainda de acordo com Dan Ives, há chance mínima por volta de apenas 10 a 15% da Apple conseguir fazer o lançamento do novo iPhone 5G antes de dezembro.

O possível atraso no lançamento não é novidade, diversos analistas já vinham apostando no mesmo há alguns meses, como escreveu Wamsi Mohan, analista do Bank of America que informou em seu relatório que o momento do lançamento dos próximos modelos de iPhone iria depender do andamento da produção em abril e maio e a Nikkei Asian Review que haviam relatado que os executivos da Apple estavam considerando um atraso do tão aguardado novo smartphone da marca.

Diversos fabricantes de celulares, como Samsung, Xiaomi, Huawei e LG já saíram na frente e apresentaram seus modelos de smartphone compatíveis com a tecnologia 5G, deixando a Apple pra trás no quesito inovação e fazendo com que a gigante aposte no iPhone 5G suas fichas para retomar sua posição de estrelato tecnológico, renovando suas apostas no ano de 2020.

Embora ainda distante, as redes 5G estão chegando. Nos Estados Unidos diversas cidades já contam com as redes 5G mmWave (onda milimétrica), ainda que com limitações. No Brasil, a ANATEL abriu edital de licitação no dia 17 de fevereiro de 2020 e a expectativa é de que a licitação seja concluída até meados de novembro deste ano por conta do processo regulatório do país.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado