Menu
Economia

Brasil se prepara para nova maneira de medir o consumo de eletricidade

A câmara de comércio de energia do Brasil, CCEE, disse que começou a preparar a implementação de novas regras para medir o consumo de eletricidade

Redação Jornal de Brasília

24/06/2020 19h01

consumo de eletricidade

Entrando em vigor em janeiro do próximo ano, o novo regulamento será mais flexível para os consumidores e estabelecerá novas responsabilidades para os distribuidores.

A expectativa é que ajude a expandir o mercado de energia livre do país, que registrou forte crescimento nos últimos anos. Até o final de maio, o Brasil tinha 9.725 agentes registrados para operar no mercado de energia livre, um aumento de 23% em relação ao ano anterior.

Em comunicado, a CCEE informou que está atualizando os procedimentos de comercialização de energia elétrica, a coleta e o ajuste dos dados de medição e a emissão de multas. Também realizará cursos de treinamento e desenvolverá uma plataforma eletrônica para mostrar dados dos distribuidores.

O Brasil pôde ver várias atualizações nos regulamentos do setor como resultado de um projeto de lei que está em congresso.

O projeto foi aprovado no Senado em março e aguarda votação na Câmara, onde foi adiado devido a projetos relacionados à crise do coronavírus.

Executivos do setor de energia dizem que as mudanças propostas ajudarão a apoiar a recuperação econômica após a pandemia.

Observe que o coronavírus em muitos países afetou a indústria do turismo, o negócio de restaurantes, bem como a agricultura e outras indústrias tradicionais. Ao mesmo tempo, de acordo com a plataforma financeira de baixar iq option, negócios on-line, como comércio, entrega on-line, jogos de computador e outros tipos de empreendedorismo on-line moderno, permaneceram em território positivo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado