Menu
Brasil

Ratinho é condenado por trabalho análogo à escravidão

Arquivo Geral

14/07/2016 16h26

Divulgação

Carlos Roberto Massa, conhecido como ‘Ratinho’, foi condenado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) a pagar multa de R$ 200 mil por manter trabalhadores em situação semelhante à escravidão em uma propriedade rural em Limeira do Oeste, em Minas Gerais. Segundo o TST, a indenização se deve à falta de equipamentos de proteção e locais adequados para refeição dos funcionários da Fazenda Esplanada, que se alimentavam nos banheiros e nas lavouras.

O apresentador do SBT, que é um dos principais fornecedores de cana de açúcar na região, também foi acusado de aliciar pessoas do Maranhão e da Bahia sem utilizar de meios legais para a contratação.

Segundo a ministra relatora, Dora Maria da Costa, não restam dúvidas da conduta ilícita praticada pelo empregador. Ratinho já havia sido condenado a pagar R$ 1 milhão por danos morais coletivos em ação do Ministério Público do Trabalho de Uberlândia.

A assessoria de comunicação de Ratinho enviou nota oficial ao G1 em que afirma que já recorreu da decisão e que Carlos Roberto Massa não é mais o dono da propriedade desde abril de 2010. Segundo a nota, a ação foi totalmente excluída da condenação em 2ª instância.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado