Menu
Brasil

PF confirma que restos mortais eram do jornalista Dom Phillips

O local onde os restos foram encontrados foi apontado por Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como Pelado

Geovanna Bispo

17/06/2022 16h57

A Polícia Federal informou, nesta sexta-feira (17), que parte dos restos mortais encontrados no Vale do Javari (AM) eram do jornalista Dom Phillips. Para chegarem ao resultado, a perícia analisou a arcada dentária dele.

“Encontram-se em curso os trabalhos para completa identificação dos remanescentes, para a compreensão das causas das mortes, assim como para indicação da dinâmica do crime e ocultação dos corpos”, informou.

Ainda hoje, a PF deve confirmar se o outro material encontrado é do indigenista Bruno Pereira. Até o momento, duas pessoas estão presas suspeitas de terem participado do crime.

O local onde os restos foram encontrados foi apontado por Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como Pelado, que confessou ter ajudado a enterrar os corpos de Dom e Bruno.

Segundo o superintendente da corporação, Alexandre Fontes, Pelado teria contado que Phillips e Pereira teriam sido assassinados a tiros e os corpos teriam sido esquartejados e enterrados.

A dupla estava desaparecida desde o último dia 5, quando saíram da Comunidade de São Rafael e seguiram para Atalaia do Norte, mas nunca chegaram ao destino. Os corpos foram encontrados na última quarta-feira (16).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado