Menu
Brasil

Lava Jato prende perito judicial suspeito de favorecer empresas de ônibus

Charles Fonseca Willian é suspeito de fraudar laudos para auxiliar ilegalmente as empresas e outros clientes mediante propina

Willian Matos

05/12/2019 8h48

Da redação
[email protected]

Uma nova fase da operação Lava Jato, deflagrada nesta quinta-feira (5), prendeu um perito judicial de Icaraí-RJ. Charles Fonseca William é suspeito de fraudar laudos para favorecer empresas de ônibus e outros clientes.

Com os favorecimentos, ele superfaturava valores em seus trabalhos no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), sempre mediante propina.

Além da prisão, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) cumprem mandados de busca e apreensão no local de trabalho de Charles e em outros endereços ligados ao esquema.

Charles foi preso após a delação premiada do ex-executivo da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio (Fetranspor) Lélis Teixeira, do ex-presidente o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio (Setrerj) Marcelo Traça, e do doleiro e operador do esquema de propina comandado pelo ex-governador Sérgio Cabral, Álvaro Novis.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado