Menu
Na Hora H!

Jovem se cura de câncer raro durante a pandemia

Após cerca de cinco meses de tratamento, Kamilly resolveu dar o relato sobre sua experiência e falou abertamente sobre a doença

Redação Jornal de Brasília

10/02/2021 12h32

Durante a pandemia, a estudante de direito Kamilly Chrysttini Soares Rodrigues, de 23 anos, venceu a luta contra um câncer raro, conhecido como linfoma de Hodgkin. A história de superação foi divulgada por ela mesma nas redes sociais e inspirou diversos internautas.

A jovem, que é moradora de Santos, no litoral de São Paulo, contou que o tratamento durou cerca de cinco meses. Após a conclusão, Kamilly resolveu dar o relato sobre sua experiência e falou abertamente sobre a doença.

A estudante relatou ao Portal G1 que havia notado um caroço indolor na região do pescoço, em julho. Após algumas semanas, o nódulo aumentou de tamanho. Foi então que a jovem resolveu ir ao médico.

Kamilly realizou exames que consideravam o câncer uma hipótese, até o momento em que fez a biópsia e confirmou o linfoma de Hodgkin. A partir daí, em agosto de 2020, ela iniciou os tratamentos. Com o apoio da família, ela conseguiu se curar.

“Eu não aceitei a doença, aceitei a cura. Tive uma boa resposta no tratamento e comecei a perceber que não tinha motivos para enfraquecer a minha fé”.

Por ser um tipo de câncer com alta taxa de reincidência, Kamilly tem medo de que a doença volte em algum momento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado