Menu
Na Hora H!

Câmera flagra mulher sendo agredida pelo ex-companheiro

A Polícia investiga o caso e procura o agressor

Redação Jornal de Brasília

25/08/2022 11h32

Foto: Reprodução

Câmera de monitoramento de uma oficina mecânica gravaram uma mulher sendo agredida em Marabá, no sudeste do estado, pelo ex-companheiro, mesmo tendo medida protetiva contra ele.

As imagens mostram que ele puxa a mulher pelo cabelo. Ela é segurada pelo pescoço, leva tapas e é empurrada. O agressor usa uma marreta para ameaçá-la, antes de fugir, enquanto a vítima chora.

O homem não aceitava o fim do relacionamento e ficou esperando a chegada da mulher em casa, segundo a polícia. Ele a puxou para dentro de uma oficina onde agrediu a mulher na segunda-feira (22). O caso foi informado pela polícia nessa quarta-feira (24).

O ex- casal estava separado há cerca de um mês, após três anos juntos. Em julho esse homem já havia sido preso por violência doméstica. Após a prisão, a vítima conseguiu a medida protetiva. Mesmo assim, o agressor descumpriu a medida e a agrediu esta mulher. O suspeito é procurado pela polícia.

Outro caso semelhante ocorreu esta semana em Belém. Um homem agrediu a ex-companheira na vítima. Ela levou um soco e caiu desacordada. A Polícia informou que investiga o caso, que ouviu a vítima e que solicitou à Justiça medida protetiva contra a mulher. O suspeito também é procurado.

Como denunciar

Qualquer pessoa deve denunciar casos de violência doméstica. As denúncias podem ser feitas à PM, pelo 190, ou pelo disque denúncia pelo 181.

Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil, qualquer mulher pode pedir medida protetiva. A polícia pede para a Justiça, que acata a solicitação, com prazo de medida que pode ser prorrogado.

Pesquisas mostram que casos de feminicídios caem quando a mulher tem medidas protetivas, ainda conforme a OAB 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado