Menu
Teatro e Dança

A Trinca do Tempo no Teatro Paulo Autran

Grupo Ímpeto está em cartaz no Sesc de Taguatinga Norte, com livre adaptação da obra “A máquina”, de Adriana Falcão neste fim de semana

Redação Jornal de Brasília

25/05/2024 13h44

Foto: Márcia Kaneko

O brasiliense Grupo Ímpeto leva a irreverência do teatro de trupe ao palco do Teatro Paulo Autran, no Sesc de Taguatinga Norte, neste fim de semana, com a a apresentação do divertido e inspirador espetáculo A Trinca do Tempo. Livre adaptação da obra “A máquina”, de Adriana Falcão, a peça conta a história de Karina, uma jovem que, movida pelo desejo de mudar o curso de sua história, aventura-se no mundo e percebe que não precisa se contentar com o pouco que a sua pequena cidade natal tem a oferecer.

Narrada por uma trupe cheia de alegria, essa epopeia sertaneja brinca com o tempo e uma humaníssima trindade, unindo cabeça, coração e coragem para revelar a força imperiosa que habita uma mulher. Ambientada no Nordeste do país, a peça agrega recursos cênicos, música e dança para narrar a trajetória da protagonista. Misturando comédia, drama e romance, A trinca do tempo mostra como o desejo de mudança pode impactar a vida de quem sonha.

O espetáculo do Grupo Ímpeto de Teatro foi montado com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, por meio do Complexo Cultural de Samambaia, e será apresentado com o apoio do SESC DF, por meio do edital SESC + Cultura.

A TRINCA DO TEMPO
Sábado (25/5), às 20h, e domingo (26/5), às 18h, no Teatro Paulo Autran – Sesc Taguatinga Norte. Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Classificação indicativa: 10 anos. Meia-entrada garantida para os casos previstos por lei ou mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado