Menu
Entretenimento

Políticos lamentam morte de Marília Mendonça

O governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema, lamentou e prestou solidariedade aos familiares das vítimas

Redação Jornal de Brasília

05/11/2021 18h59

Marília Mendonça e Felipe Araújo agitaram o Na Praia no final de semana

Marília Mendonça e Felipe Araújo agitaram o Na Praia no final de semana

Na tarde desta sexta-feira (05), a cantora Marília Mendonça faleceu após queda de um avião de pequeno porte no interior de Minas Gerais. Políticos de diversos partidos lamentam o óbito da sertaneja em um misto de descrença e tristeza.

O governador do estado, Romeu Zema, lamentou e prestou solidariedade aos familiares das vítimas. “Meus sentimentos aos familiares das vítimas e aos fãs dessa artista tão querida por todos nós mineiros”, escreveu.

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), também se mostraram tristes com a notícia.

“Com muita tristeza recebo a notícia do falecimento da cantora Marília Mendonça, morta precocemente, aos 26 anos, vítima de um acidente aéreo em Minas Gerais, nesta sexta-feira (5). Expresso meus profundos sentimentos aos familiares, aos milhares de fãs e aos amigos da artista”, escreveu Pacheco.

“A rainha da sofrência, Marília Mendonça, sempre foi uma voz e presença de alegria e simpatia. Isso vai ficar sempre no coração e nas memórias de todos nós, fãs dela – como eu. Meus sentimentos aos familiares dela e de todas as vítimas deste trágico acidente”, escreveu Lira.

Além deles, os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Fernando Collor (Pros-AL), e os ex-ministros Luiz Henrique Mandetta e Sérgio Moro também prestaram solidariedade.

Marília

Marília Mendonça ficou conhecida como a principal voz do feminejo, uma vertente do sertanejo em que as mulheres são protagonistas, ao lado de Naiara Azevedo, Simone e Simaria e Maiara e Maraísa.

Nos últimos anos, Mendonça se tornou uma das cantoras mais ouvidas do país, dona de hits como “Infiel”, “Todo Muno Vai Sofrer”, “Ciumeira”, “Bebi Liguei”, “Supera” e “Graveto”, entre outros.

A cantora começou a carreira há cerca de dez anos, ainda adolescente, como compositora, sendo gravada por gigantes do sertanejo como Jorge e Mateus e Henrique e Juliano.

Seu primeiro DVD saiu em 2015, revelando ao Brasil o hit “Infiel”, que foi uma das músicas mais ouvidas de 2016. Dali em diante, sua popularidade só cresceu e, no ano seguinte, aos 22 anos, Mendonça se tornou a artista mais ouvida do país.

Mendonça cantava a traição e o sofrimento por amor do ponto de vista feminino. “Não ia adiantar passar por um sofrimento, ser traída ou trair, e cantar sobre o príncipe encantado”, ela disse à Folha em 2017.

Acidente

Ainda sobre o acidente, de acordo com a assessoria, além da cantora, estavam o produtor, um assessor, o piloto e o copiloto. De acordo com um especialista em aeronaves ouvido pela CNN, o modo como o avião está indica que houve uma tentativa de pouso forçado.

A aeronave é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a documentação da aeronave está em dia e a empresa tem autorização para fazer taxiaéreo.

O caso mobilizou a atuação de policiais militares, bombeiros e profissionais do Samu, que se deslocaram ao local da queda. Imagens transmitidas por uma rede local mostram a aeronave de pequeno porte sobre as pedras da cachoeira, com a fuselagem avariada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado