Menu
Entretenimento

Âncora da CNN americana é demitido após comentário considerado sexista

Até determinar um nome fixo para apresentar o quadro Fox News Tonight, o programa será comandado por um rodízio de personalidades do canal

FolhaPress

24/04/2023 16h00

Foto: Reprodução

São Paulo – SP

O apresentador americano Don Lemon foi demitido da CNN americana na manhã desta segunda-feira (24) após trabalhar por 17 anos na emissora. Ele era âncora do programa Don Lemon Tonight. Por meio das redes sociais, Lemon disse que soube da decisão por meio de seu agente.

“Depois de 17 anos na CNN, pensei que alguém da administração teria a decência de me dizer diretamente. Em nenhum momento me deram qualquer indicação de que não poderia continuar fazendo o trabalho que tanto amo na rede. É claro que existem algumas questões maiores em jogo”, escreveu ele no comunicado.

Desde fevereiro, o jornalista estava em uma licença temporária depois de dizer, ao vivo, que a pré-candidata presidencial Nikki Halley, de 51 anos, “não estava em seu auge”. “Se você pesquisar no Google ‘quando uma mulher está no auge’, ele dirá 20, 30 e 40 anos”, falou ele na época.

A Variety afirma que esta não é a primeira polêmica que Don se envolve. De acordo com uma reportagem do veículo, em 2008, um produtor do programa Live From e um supervisor de redação tiveram que tirar Lemon do ar durante um intervalo por comentários provocativos a Kyra Phillips , co-apresentadora do jornalístico.

Outra emissora que passou por mudanças foi a Fox News, que demitiu Tucker Carlson, porta-voz de ideias conservadoras e líder de audiência da TV a cabo americana. A última aparição ao vivo dele foi na sexta-feira (21).

Até determinar um nome fixo para apresentar o quadro Fox News Tonight, o programa será comandado por um rodízio de personalidades do canal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado