fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

PCDF cumpre mandados na Câmara Legislativa e em casa de deputado

Polícia Civil e Ministério Público investigam fraudes na Administração Regional do Núcleo Bandeirante

Willian Matos

Publicado

em

PUBLICIDADE

A Polícia Civil (PCDF) e o Ministério Público (MPDFT) realizam, nesta quarta-feira (16), operações contra fraudes cometidas na Administração Regional do Núcleo Bandeirante. São cumpridos 15 mandados de prisão na sede da administração, na Câmara Legislativa (CLDF) e na residência de um deputado distrital, dentre outros locais.

A Administração Regional do Núcleo Bandeirante teria concedido autorizações de uso de bens públicos, como o Parque do Núcleo Bandeirante, sem receber a taxa de aluguel. Uma empresa privada chegava a cobrar pela entrada da população, mesmo com o local sendo público.

As operações, batizadas de Alfa 19 e Cidade Livre, apuram que um parlamentar estaria ligado às irregularidades. O deputado continuou atuando como empresário ilegalmente, já que, ao mesmo tempo, exercia o mandato na CLDF.

Investigações apontam ainda que funcionários comissionados da CLDF eram usados em empresa particular.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da Administração Regional e da residência do deputado, são cumpridos mandados em Arniqueira, Lago Sul e Plano Piloto.

Os suspeitos poderão responder por organização criminosa, corrupção ativa e passiva, peculato, dispensa ilegal de licitação, prevaricação e falsidade ideológica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade