fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Obra de alargamento de faixa na DF-463 está na fase final

Cerca de 40 mil motoristas que trafegam diariamente pelo local serão beneficiados

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

As obras de alargamento de 150 metros de faixa na rotatória entre a DF-001 e a DF-463 está prestes a ser concluída. A obra dá acesso a São Sebastião, ao Jardim Mangueiral e ao Tororó.

Até o momento foram concluídas as fases de terraplenagem e pavimentação (sub-base). Para que o trabalho seja finalizado, resta a implantação de uma camada de brita (base), da capa asfáltica e também da sinalização, serviços que serão realizados após o encerramento do período chuvoso.

A obra está sendo realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), por administração direta, e teve início em fevereiro de 2020. Após estudos de trânsito que comprovaram o engarrafamento gerado no horário de pico da manhã (6h às 9h) no trecho da DF-001 de entroncamento com a DF-463 (São Sebastião / Mangueiral), no sentido Plano Piloto, o órgão optou por uma intervenção viária na região.

Com a ampliação, a pista que antes contava com apenas duas faixas agora passará a ter três e desafogará consideravelmente o trânsito matinal da região. “Principalmente nos horários de pico, esta obra vai melhorar a vida dos motoristas advindos de três lugares que trafegam por ali”, explicou o engenheiro responsável pelo serviço, Cyrino Flávio Ferreira.

Com informações da Agência Brasília.


Leia também
Publicidade