Menu
Brasília

Moradora de Samambaia pede ajuda para custear cirurgia de cadela de rua atropelada

Arquivo Geral

23/12/2018 19h16

Foto cedida ao Jornal de Brasília

Ana Lúcia Ferreira
[email protected]

Uma moradora de Samambaia Norte pede ajuda para realizar a cirurgia  de uma cadela de rua, que teve as patas quebradas após ser atropelada e, por este motivo, não consegue se mover sozinha. Daniele Ramos, 19 anos, é moradora do conjunto 11 da QR 833 e afirma não ter condições de custear o tratamento de Estrela. A cadela foi atropelada na última terça-feira (18) e o motorista que a atingiu não parou para ajudar o animal.

A estudante conta que, assim que aconteceu o acidente, ela e uma vizinha correram para socorrer Estrela. Ela relata que percebeu o ocorrido após ouvir o barulho e o choro da cadela.

“Corri para fora de casa quando escutei a pancada. Olhei na rua e vi que Estrela estava caída no chão, com as patas machucadas e uma delas sangrando bastante”, detalha.

HVet não resolve

Daniele e a vizinha levaram o animal para o Hospital Veterinário Público do Distrito Federal (HVet), em Taguatinga. Ali, os profissionais fizeram os primeiros exames e detectaram que,  além das fraturas, Estrela estava com o útero cheio de pus. Ela foi medicada, porém, os médicos informaram que no local não há ortopedia e não poderiam fazer a cirurgia para colocar as placas necessárias nas patas dianteiras.

Sem opção, a estudante voltou com a cadela para casa e agora pede ajuda pra custear o tratamento adequado. Ela revela que chegou a comprar os remédios e um colete que foram recomendados, mas que não consegue arcar com o custo da cirurgia, que custa, segundo um primeiro orçamento realizado, acima de R$ 3 mil.

“Depois do acontecido, meu pai acabou adotando a Estrela e a trazendo de vez para a nossa casa, justamente para que ela não fique vulnerável na rua por não conseguir se movimentar. Mas a gente não tem condições de pagar por essa cirurgia. Gostaria muito que alguma clínica pudesse fazer algo a mais por ela ou alguém possa nos ajudar”, solicita.

Para quem puder ajudar a cadelinha Estrela, os telefones para contato são: (61)  9 9303-2600, Daniela e (61) 9 91683395, Edimilson.

Moradora de rua porém, querida da vizinhança

Daniele conta que Estrela é uma cachorrinha de rua que há cerca de um ano vive entre os moradores do conjunto 11 da QR 833, em Samambaia. A cadela foi batizada pela filha de 4 anos de uma vizinha. Ela e mais dois cachorros, o Paçoca e o Negão, foram abandonados às margens da BR-180, que fica em frente à quadra.

“Desde que eles foram deixados por aqui, eles ficam pela nossa rua. A gente lembra que um carro parou e deixou os três na pista. Depois que saiu os bichinhos ainda correram um pouco atrás do automóvel, mas acabaram ficando por aqui”, lembra.

Por estarem sempre pela vizinhança, os cães se tornaram conhecidos dos moradores e recebem água e comida diariamente. Paçoca, o menorzinho deles, foi adotado há aproximadamente três meses. Negão e Estrela continuam pela região.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado