Menu
Brasília

Festa no Parque em que jovem foi linchado era ilegal, diz governo

Arquivo Geral

28/05/2018 18h43

Festa “Cala a boca e me beija”

A festa em que um adolescente foi linchado, no Parque da Cidade, era ilegal. Segundo a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, o evento foi realizado no último fim de semana sem autorização da pasta.

Ainda de acordo com o órgão, “a Administração do Parque, ao identificar o evento, feito à revelia, acionou imediatamente as Forças de Segurança para as devidas providências”.

Marcado por meio do Facebook, o evento “Cala a boca e me beija” reuniu jovens, muitos deles adolescentes, na noite desse sábado (26). Na ocasião, um jovem de 17 anos foi morto, e outro, esfaqueado, ao tentarem roubar celular de uma jovem. O crime ocorreu no estacionamento 11, em frente ao Carrera Kart.

Um dos assaltantes foi surpreendido por populares, que o lincharam. Ele morreu no local. O outro jovem envolvido na tentativa de roubo foi encaminhado ao Hospital de Base.

De acordo com informações da Polícia Civil, um dos suspeitos agarrou a vítima por trás, após ela negar entregar o celular. Cerca de 20 pessoas participaram do linchamento.

Relatos de convidados na página do evento, criada no Facebook, criticaram o encontro. “Cheguei por volta das 19h, me deparei com um monte de gente correndo para um lado e para outro. Na volta pra casa, uma gangue veio para cima de mim e acabou roubando meu celular e de um amigo”, publicou uma internauta.

Todos os envolvidos foram encaminhados para o exame de lesões corporais no Instituto Médico Legal (IML).

Até a publicação desta nota, ninguém havia sido preso. Não há informações a respeito do estado de saúde do homem que sobreviveu.

A 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, investiga o caso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado