Menu
Brasília

Suspeito de mais de 60 estelionatos é preso

Após ganhar a confiança das vítimas e receber o dinheiro combinado pelas vendas, ele desaparecia e bloqueava os contatos das pessoas

Redação Jornal de Brasília

16/03/2023 17h43

Foto: Banco de imagens

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quinta-feira (16), um homem acusado de praticar mais de 60 estelionatos pela internet e na Feira dos Importados de Taguatinga.

Segundo a corporação, o suspeito se apresentava para as vítimas como revendedor de uma empresa fabricante de smartphones e computadores, anunciando os produtos mais caros da marca.

Assim, após ganhar a confiança das vítimas e receber o dinheiro combinado pelas vendas, ele desaparecia e bloqueava os contatos das pessoas.

Ainda de acordo com a PCDF, ele ainda estava atuando como suposto investidor de cryptomoedas, prometendo retornos “astronômicos” às pessoas.

O homem responde a 5 Inquéritos Policiais por estelionato e, se condenado, poderá pegar uma pena de 5 a 25 anos de prisão.

O acusado ainda é suspeito em outras 60 ocorrências policiais por estelionato em todas as regiões do DF, as quais estão em andamento em várias unidades da PCDF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado