Menu
Brasília

PRF e PMGO apreendem 1.533 Iphones em Cristalina

Ao todo, foram 1.533 aparelhos, sem notas fiscais, que seriam levados de São Paulo para Goiânia (GO)

Gabriel Resende

13/09/2023 13h28

Na manhã desta terça-feira (12), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação integrada com a Polícia Militar de Goiás (PMGO) apreenderam, uma carga irregular de IPhones, em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal.

Ao todo, foram 1.533 aparelhos, sem notas fiscais, que seriam levados de São Paulo para Goiânia (GO).

As buscas começaram na noite desta segunda-feira (11) quando um Hyundai Creta fugiu da fiscalização da PRF, na BR 050. Durante perseguição ao veículo, a viatura da PRF foi fechada por Honda HRV, de cor branca, que tentou tirá-la da pista. Porém, os veículos conseguiram fugir, por estrada de chão, nas proximidades de Cristalina.

Os PRFs, então, solicitaram apoio da PMGO para conseguir localizar os veículos e seus ocupantes. Foi após o amanhecer que uma equipe da PMGO conseguiu abordar o Creta suspeito, no qual não havia nenhuma irregularidade aparente, nem para seu condutor. Os policiais continuaram na busca pelo Honda HRV, localizando o veículo em Cristalina. A carga estava aparente, com grande parte acondicionada em cima do banco traseiro. O preço avaliado dos 1.533 aparelhos ficou em R$ 4.589.183,00.

Os condutores dos veículos, de 34 e 47 anos de idade, confessaram que viajavam juntos e que buscaram os equipamentos no estado de São Paulo e levariam para Goiânia. Diante dos fatos, os envolvidos foram detidos e, juntamente com a carga e os veículos, foram encaminhados para a Polícia Federal de Brasília e responderão pelo crime de Descaminho.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado