Menu
Brasília

Praça do Relógio recebe limpeza e acessibilidade

Os cuidados antecedem as obras que ocorrerão na praça, que passará por uma total reurbanização, a partir do projeto da Seduh e da Administração

Redação Jornal de Brasília

10/10/2022 16h17

Foto: Agência Brasília

A Praça do Relógio, em Taguatinga, recebeu, nesta segunda-feira (10), equipes do programa GDF Presente, que deram uma arrumação geral no local.

Os cuidados antecedem as obras que ocorrerão na praça, que passará por uma total reurbanização, a partir de um projeto da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e da Administração Regional de Taguatinga. A transformação acompanhará a construção do túnel da cidade.

O piso feito de pedras portuguesas vem sendo reformado – as peças soltas estão sendo assentadas novamente, enquanto outras são repostas com um pequeno estoque disponível na administração. Trata-se de uma estrutura antiga que passou por desgaste ao longo de décadas. Além disso, os bancos e muretas estão sendo pintados e ganham novo visual nas cores azul e verde.

Frequentador do espaço público, o líder comunitário taguatinguense João Batista Sobrinho, 50, elogia a ação. “É um local de encontro dos moradores, do pessoal que pega o metrô e trabalha no comércio”, aponta. “Não faz sentido deixar o piso todo quebrado. Vai melhorar, com certeza”.

Sobre o relógio que dá nome à praça, o administrador regional, Ezequias Pereira, afirma: “Nos últimos anos, um dos motores do relógio queimou. Estamos definindo como será o conserto dessa peça para que ele volte a funcionar. Nosso objetivo é manter a praça em ordem até que venha a reforma geral”. O gestor lembra que a Praça do Relógio vem sendo alvo constante de vandalismo.

O coordenador do Polo Oeste do GDF Presente, Elton Walcacer, informa que participam dessas obras quatro reeducandos da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), com o apoio de um caminhão e um motorista. A previsão é que essa operação dure em torno de uma semana.

Ainda no âmbito das ações do GDF presente, outro serviço vem ganhando destaque na região. Em Taguatinga Norte, com o apoio da Novacap, foi executada a recuperação do pavimento asfáltico da quadra QNM 38, Conjunto I. Para esse trabalho, cerca de 10 toneladas de massa asfáltica foram usadas na localidade.

As informações são da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado