Menu
Brasília

PM salva cachorro de parada cardíaca no DF; veja vídeo

O animal já era idoso e, ao brincar com outro pet, sofreu uma parada devido ao esforço

Evellyn Luchetta

20/12/2021 18h21

Imagem: Reprodução

Um Policial Militar salvou um cachorro de uma parada cardíaca no Sudoeste neste domingo, 19. O animal já era idoso e, ao brincar com outro pet, sofreu uma parada devido ao esforço. O tenente Murilo Marques conta que estava fazendo um almoço quando ouviu gritos.

“Eu estava em casa quando ouvi uma senhora gritar duas vezes pelo nome Theo, até então, achei que o cachorro estava fugindo. Porém, ela começou a gritar desesperadamente. Foi aí que fui até a janela e vi que a mulher estava de joelhos, no chão, sacudindo o cachorro”, conta o policial.

Ele disse que prontamente se dispôs a ajudar e foi ver o que estava acontecendo no local. “Ao chegar lá, vi que o cachorro não apresentava sinais vitais. Deitei o cachorro no chão e iniciei a massagem cardíaca, da mesma forma que faria com uma criança”, relembra Murilo.

Após a massagem, o policial contou que o cachorro voltou a respirar. Uma câmera de segurança registrou a ação. Confira:

Depois disso, as orientações do homem foram de levar o animal ao veterinário. “Conversando com a dona do cachorro hoje, ela me informou que ele passou pra alguns exames está bem e em casa”, finaliza.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado