Menu
Brasília

PCDF prende traficantes de drogas por “atacado”

“Conforme apurado, o grupo chegava a comercializar mais de cem quilos de maconha, por mês”, conta o delegado-chefe da 16ª DP, Diogo Cavalcante

Redação Jornal de Brasília

26/04/2022 16h30

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na madrugada desta terça-feira (26), a Operação Espótico, que desarticulou uma associação criminosa de traficantes de “atacado” de Planaltina.

O que a corporação considera como tráfico de “atacado” é a venda de grandes quantidades de drogas para traficantes menores da cidade. “Conforme apurado, o grupo chegava a comercializar mais de cem quilos de maconha, por mês”, conta o delegado-chefe da 16ª DP, Diogo Cavalcante.

Segundo a polícia, o grupo se estabeleceu e controlava o tráfico da região há anos. Para a operação foram empregados 124 agentes da polícia civil e contou com o apoio das Divisões de Operações Especiais (DOE) e Operações Aéreas (DOA), além de cães farejadores da Seção de Operações com Cães— SOC/PCDF.

Foram cumpridos ao todo 15 mandados de busca e apreensão e duas prisões preventivas. Durante as buscas realizadas, foram realizadas cinco prisões em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo. Além disso, os investigados tiveram suas contas bancárias e veículos apreendidos.

Todos os presos foram levados à carceragem da PCD, onde permanecerão à disposição da Justiça. Os objetos e veículos apreendidos serão encaminhados para exame pericial.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado